• Hamilton Moto Aventura

VINS EV-01: 170 QUILOS E MOTOR ELÉTRICO DA ZERO MOTORCYCLES

Fabricante italiana, que tem como destaque a Duecinquanta, moto 250 cc dois tempos, também se aventura no mundo das motos elétricas


A italiana Vins se destaca pela Duecinquanta, moto equipada com um V2 dois tempos de 249,5 cm³ de cilindrada - a fabricante disponibiliza as versões Strada, para as ruas, e Competizione, para uso exclusivo em pista.


O modelo leva fibra de carbono no chassi e em outros componentes, o que faz com que a Duecinquanta Strada, por exemplo, tenha o peso seco de apenas 105 quilos - a Competizione é um pouco mais leve, com 102 quilos.


A VINS, no entanto, não quer ficar somente no campo retrô quando o assunto é motorização e apresenta a EV-01 (Electric Vins 01), primeira moto elétrica da fabricante italiana.


O motor elétrico vem de uma parceira conhecida para quem acompanha o mercado de motos elétricas: a Zero Motorcycles é quem fornece o conjunto motriz para a EV-01.

O Zero ZF75-5 que equipa a EV-01 gera aproximadamente 70 cv de potência máxima e 15,3 kgf.m de torque - a Vins não divulgou os números exatos. A velocidade máxima, porém, é exata: 201 km/h.


Da Duecinquanta, a EV-01 herda boa parte das linhas e o uso em larga escala da fibra de carbono. Com isso, a EV-01 pesa apenas 170 quilos, número que já a colocaria no grupo de motos leves incluindo as equipadas com motores tradicionais. Como as motos elétricas são tradicionalmente mais pesadas devido às baterias, o peso da novidade da VINS é ainda mais chamativo.

 

Para recarregar completamente a EV-01 em uma tomada comum, são necessárias dez horas. Em um ponto de recarga rápida, a EV-01 chega a 100% em duas horas e meia. A autonomia não foi divulgada pela fabricante, assim como o preço - a Vins apenas abre um campo no site oficial para interessados entrarem em contato. Você teria uma EV-01?


Fonte: Moto.com.br

0 visualização
Há 10 anos fazendo a diferença
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon