top of page
  • Foto do escritorHamilton Moto Aventura

TRIUMPH INICIA PARCERIA COM BAJAJ PARA MOTOS ENTRE 200 E 750 CC

A parceria criará uma nova plataforma de motor e motocicleta na faixa de baixa e média cilindrada

Mundialmente reconhecidas, a inglesa Triumph e a indiana Bajaj deram início formalmente a parceria para criar uma nova linha de motocicletas de média capacidade, que fará com que as duas empresas, com as suas respectivas qualidades em motocicletas de grande e pequena capacidade, colaborem para desenhar, projetar e fabricar uma linha de motocicletas de média capacidade.


O objetivo da Triumph será expandir ainda mais seu alcance global, oferecendo uma nova opção no setor de médio porte e, em especial, um novo ponto de entrada para vários mercados emergentes de alto volume, incluindo a Índia, outros mercados asiáticos e o Brasil.


Em contrapartida, a parceria estratégica beneficiará ambas as partes, com a Bajaj tornando-se uma das principais parceiras de distribuição da fabricante inglesa em novos mercados cruciais para a marca Triumph em todo o mundo. Posteriormente, a Bajaj assumirá as atividades de distribuição da Triumph na Índia, em uma data ainda a ser confirmada, aproveitando a grande expertise da Bajaj nessa região. Em seus demais mercados-chave no exterior, nos quais a Triumph não está atualmente presente, a Bajaj representará a Triumph e oferecerá as novas motos de média capacidade como parte da linha completa da Triumph. 

Em todos os outros mercados nos quais a Triumph está atualmente presente, as motocicletas desenvolvidas em conjunto a partir dessa parceria se juntarão ao catálogo de produtos da Triumph e serão distribuídas pela rede de concessionárias liderada pela Triumph em todo o mundo. Isso efetivamente desencadeará o potencial em escala global.


Segundo a Triumph, a parceria criará uma nova plataforma de motor e motocicleta na faixa de média cilindrada (200-750 cc) e oferecerá múltiplas opções para atender a diferentes segmentos dessa categoria. Isso criará um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que possa competir em grandes segmentos importantes do mercado global de motocicletas, atraindo novos clientes para a marca.

O CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor, afirmou: “Esta é uma importante parceria para a Triumph e estou muito feliz que agora ela começou formalmente. Além de levar nossa marca para novos territórios cruciais, os produtos que surgirão com a parceria também ajudarão a atrair um público consumidor mais jovem, embora ainda exigente, e representam um novo passo em nossas ambições para expandirmos a Triumph globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”.


Rajiv Bajaj, Diretor Executivo da Bajaj Auto India, disse: “A marca Triumph é icônica em todo o mundo. Portanto, estamos confiantes de que haverá um enorme apetite na Índia e em outros mercados emergentes por esses novos produtos. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”.


Fonte: Moto.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page