• Hamilton Moto Aventura

KAWASAKI VERSYS 1000 GANHA NOVO VISUAL E TECNOLOGIA

A Kawasaki apresentou nesta segunda-feira (10) a nova geração da Versys 1000, crossover de 4 cilindros da marca. Apesar da completa remodelação visual, trata-se de uma atualização: continua com os mesmos chassi de alumínio e motor de 1.043cc. O 4-em-linha rende até 120 cv a 9.000 rpm e 10,4 kgf.m a 7.500. 


O design da carenagem frontal com dois faróis de LED segue a identidade dos últimos modelos lançados na família Ninja. Já a nova traseira é derivada da Ninja H2 SX, em especial o desenho da lanterna. Da SX para a nova Kawasaki Versys 1000 também vêm painel TFT colorido e faróis direcionais nas carenagens laterais. O sistema consiste em três luzes dispostas na vertical, de cada lado, cada uma cobrindo um ângulo. Conforme a moto é inclinada na curva, as luzes direcionais se acendem em sequência ampliando o facho à frente.   


Agora a Kawasaki Versys 1000 também conta com central inercial (IMU), que monitora diferentes ângulos de inclinação para ajustar a atuação dos assistentes eletrônicos: modos de entrega de potência, controle de tração, ABS... Com isso as suspensões recebem também controle eletrônico dos ajustes e atuação semi-ativa, que se adapta em tempo real. Os cursos são de 150 mm na dianteira e 152 mm na traseira. Outras adições bem-vindas são quickshifter bidirecional, cruise control e ajuste manual de para-brisa. 


As vendas da nova Kawasaki Versys 1000 começarão em julho, nas versões standard (R$ 55.490) e Grand Tourer (66.990). A primeira apenas na cor laranja, e a GT somente verde. São exclusividades da topo de linha: malas laterais (28 litros cada) e top case (47 litros), protetores de mão, para-brisa maior, aquecedor de manoplas, sliders, faróis auxiliares, faróis direcionais, quickshifter, suspensões eletrônicas e painel TFT (na standard LCD). 

Fonte: Revista Duas Rodas

0 visualização
Há 10 anos fazendo a diferença
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon