top of page
Foto do escritorHamilton Moto Aventura

Kawasaki revela a nova KX 250 2020

Com 17 títulos e mais de 160 vitórias no AMA motocross desde 2004, a Kawasaki KX 250 é a motocicleta mais bem sucedida em sua categoria. O modelo chega na versão 2020 totalmente renovado e com diversas melhorias para continuar no topo do pódio.


Este novo motor quatro tempos de 249 cilindradas é o mais potente produzido até hoje pela Casa de Akashi e traz soluções desenvolvidas pelos engenheiros da Kawasaki World Superbike para melhorar a performance em altas rotações. Só para começar, eles adotaram as quatro válvulas de titânio da Ninja ZX 10RR no novo cabeçote. Ela também conta com uma nova corrente do comando de válvulas, totalmente reforçada e com novo posicionamento do tensor, que focam na performance em rotações mais elevadas.


A cilindrada foi revista adotando um pistão de maior diâmetro com menor curso de deslocamento permitindo usar válvulas maiores para otimizar o fluxo e melhorar o desempenho em altas rotações. O pino do virabrequim vem equipado com novos mancais de baixo atrito.


Também foram reprojetados os dutos de admissão e escape para uma abordagem mais direta possível e o novo corpo de borboletas de 44 mm trabalha em conjunto com um bico auxiliar instalado na caixa de ar, também reprojetada e de maior volume, sempre pensando no aumento de desempenho em altas rotações. Agora estão disponíveis três mapas de injeção e ignição pré programados para que cada piloto escolha o melhor acerto conforme sua tocada ou condições da pista.


O chassis de alumínio tem vigas com paredes mais finas e peças forjadas para torná-lo mais leve e compacto e traz novos suportes inferiores para aguentar as solicitações da usina mais potente. A nova geometria do chassis foi estudada cuidadosamente, visando a melhor tração da roda traseira e a melhor manobrabilidade.


A KX 250 2020 conta com novas suspensões Kayaba mais rígidas, com um garfo dianteiro de 48 mm e um sistema Uni-Track traseiro de maior curso que permitem uma afinação mais precisa do funcionamento, bem como o novo sistema de freio dianteiro e traseiro com discos maiores e novo composto das pastilhas que proporciona uma forte pegada com excelente modulabilidade e fácil controle.


Complementando a forte usina e o fácil manuseio, um visual minimalista e Racing composto pelas finas abas de radiador, um tanque minúsculo e um assento plano para facilitar a movimentação do piloto nas manobras mais radicais. O peso à seco é de 100,5 kg.


A versão 2020 da Kawasaki KX 250 chega na cor verde usada pela equipe de corrida da fábrica para continuar no topo das competições. A data de lançamento ainda não foi revelada, e o preço será por volta de US$ 8.000,00.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page