• Hamilton Moto Aventura

HUSQVARNA ANUNCIA VITPILEN E SVARTPILEN 250 PARA MERCADO INDIANO

A Husqvarna, que recentemente confirmou que vai produzir a aventureira Norden 901, também quer o mercado de baixa cilindrada. A fabricante sueca, em conjunto com a indiana Bajaj, anunciou dois modelos para a Índia: Vitpilen 250 e Svartpilen 250.

O motor que equipa a dupla da Husqvarna é o monocilíndrico de 249 cm³ de cilindrada visto na KTM 250 Duke. E isso não acontece por obra do acaso: a Husqvarna é da KTM, que tem a Bajaj como uma das acionistas.


Sendo assim, está tudo em casa quanto ao propulsor, que desenvolve 30 cv de potência e torque de 2,44 kgf.m. Tanto a Vitpilen quanto a Svartpilen 250 mantém o design das irmãs maiores - no Brasil, a fabricante vende a Vitpilen 701 e a Svartpilen 401.


Além do motor, a dupla da Husqvarna compartilha o fornecedor de freios, que ficam a cargo da ByBre (marca do grupo Brembo), e o conjunto de suspensão, que é fornecido pela parceira de longa data da KTM, a WP.

Enquanto a Vitpilen segue um estilo café racer moderno, a Svartpilen busca inspiração nas scrambler e nas motos de flat track. A Husqvarna apresenta a dupla de forma oficial em fevereiro de 2020 na Índia, quando então os preços serão revelados.


Fonte: Moto.com.br

3 visualizações
Há 10 anos fazendo a diferença
aumente o som
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon