• Hamilton Moto Aventura

HONDA AFRICA FOUR? É UMA DE 12 TRANSFORMAÇÕES DA CB 1000R

A Honda criou uma comemoração bem-humorada para os 50 anos da icônica CB 750, primeira 4 em linha do mundo. Estão em exibição a partir desta sexta-feira (14) no Wheels & Waves, em Biarritz, França, 12 customizações da CB 1000R. A atual naked topo de linha, que mantém a tradição dos motores de 4 cilindros, recebeu temas históricos da Honda.  


Primeira criação da lista, claro, é uma versão retrô baseada na CB 750 de 1969. Até a pequenina motoneta Monkey serviu de inspiração para um trabalho de customização batizado de “Monkey Kong”. Outra criação improvável é a “Africa Four”, uma CB transformada em big trail. 


Também foram homenageados os feitos da marca nas pistas. A CB 1000R recebeu pinturas alusivas ao campeão mundial dos anos 1980 Freddie Spencer, à RC213V patrocinada pela Repsol e à CBR 1000RR vencedora das 24 Horas Le Mans. Uma variação com pintura HRC retrô terá 350 produzidas, e vendidas apenas na Europa.

Fonte: Revista Duas Rodas

0 visualização
Há 10 anos fazendo a diferença
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon