Imagem vaza e mostra modelo, que aparece de fato com asas duplas e pintura inspirada na Desmosedici GP19, moto utilizada pela Ducati na MotoGP em 2019
Em um dia as especificações, no outro a imagem. Parece que alguém quer que o mundo conheça logo a Ducati Panigale V4 Superleggera, versão limitada da superesportiva topo de linha da fabricante italiana.
O registro, que aparentemente foi feito em um evento fechado e para poucos, mostra o que deve ser a versão definitiva da edição especial da Panigale V4.
A foto confirma alguns detalhes das especificações que estavam em um e-mail enviado por Claudio Domenicali, CEO da Ducati, a uma lista restrita de potenciais compradores da moto.
Os mais visíveis, evidentemente, são os elementos que vieram da MotoGP: a pintura, inspirada na da Desmosedici GP19 (foto acima), moto da temporada passada, e as asas duplas, que vêm da GP16, modelo usado na temporada 2016 da classe principal do Mundial de Motovelocidade.
A Ducati Panigale V4 Superleggera, que terá apenas 500 unidades produzidas, se destaca pela potência, que pode chegar a 237 cv no 'racing kit', que inclui um escape da Akrapovic.
Além disso, o uso maciço de fibra de carbono em vários componentes da moto - o rumor mais recente fala em balança traseira também em fibra de carbono, mais uma influência da MotoGP - também é um ponto que chama a atenção pelo resultado final no peso seco, de apenas 152 quilos.
O preço estimado da Panigale V4 Superleggera nos Estados Unidos é de US$ 100.000, o que em conversão direta equivale a aproximadamente R$ 417.000. A produção, segundo o e-mail que vazou, será iniciada em abril e o início das entregas está previsto para maio.
Fonte: Moto.com.br
Comments