Versão mais esportiva é atualizada com motor maior e chega ao país apenas na variante S, mais completa
![](https://static.wixstatic.com/media/6698ca_a43a5ba7a9a144efb54f26e2f0676f67~mv2.jpg/v1/fill/w_144,h_96,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/6698ca_a43a5ba7a9a144efb54f26e2f0676f67~mv2.jpg)
A Ducati Diavel 1200 foi lançada em 2011 e vem ganhando variantes ao longo dos anos. Rebatizada como XDiavel 1260 assumiu um lado cruiser, o motor cresceu priorizando o torque e a postura de pilotagem mudou. Agora a Diavel em sua concepção original, como naked esportiva, é atualizada também no Brasil com o motor 1260.
Será vendida no país reestilizada apenas na versão topo de linha S, com suspensões ajustáveis Öhlins, pinças Brembo M50, rodas forjadas e quickshifter bidirecional. O novo motor V2 de 1.262cc tem como principal benefício a curva de torque mais plana, rende até 159 cv a 9.500 rpm e 13,1 kgf.m a 7.500 rpm.
A ciclística também foi modificada focando agilidade, com ângulo de cáster passando de 28° para 27°. A distância entreeixos aumentou em 10 mm, para 1.600 mm. Uma central inercial IMU atua monitorando as inclinações da moto para refinar a assistência eletrônica. A Diavel 1260 pode ser conduzida nos modos Sport, Touring ou Urban, que alteram a entrega de potência, intervenção de controle de tração, wheelie e ABS.
O preço para unidades ano/modelo 2019/2019 é de R$ 94.900. A XDiavel custa R$ 87.900 e na versão S, R$ 95.900.
![](https://static.wixstatic.com/media/6698ca_d6b36b227ce949ae8baf032ab1e8b1fa~mv2.jpg/v1/fill/w_144,h_96,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/6698ca_d6b36b227ce949ae8baf032ab1e8b1fa~mv2.jpg)
Fonte: Revista Duas Rodas