• Hamilton Moto Aventura

Triumph prepara projeto tecnológico para motos elétricas

A Triumph Motorcycles anuncia uma colaboração inédita com especialistas da indústria da Inglaterra, líderes acadêmicos e a Innovate UK (agência do governo britânico que promove programas de ciência e tecnologia) para desenvolver novas tecnologias especializadas em motocicletas elétricas. O projeto, que será desenvolvido nos próximos dois anos, em parceria com a Williams Advanced Engineering, a Integral Powertrain e o Warwick Manufacturing Group – WMG.


O projeto conta com o apoio e o cofinanciamento do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BEIS) e da Secretaria de Veículos de Baixa Emissão (OLEV), por meio da Innovate UK. “Esta nova colaboração representa uma excelente oportunidade para a Triumph e seus parceiros liderarem a tecnologia que possibilitará a eletrificação de motocicletas, impulsionada por clientes que se esforçam para reduzir seu impacto ambiental, têm o desejo de utilizar um transporte mais econômico e querem mudanças na legislação do setor. O projeto Triumph TE-1 faz parte da nossa estratégia de motocicletas elétricas, focada em fornecer o que os consumidores esperam da sua Triumph, que é o equilíbrio perfeito entre manuseio, desempenho e capacidade de uso”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph.


Cada uma das empresas participantes será responsável por criar inovações em suas respectivas áreas de atuação:


A Triumph Motorcycles conduzirá o projeto, fornecendo design avançado de chassi de motocicletas, especialização em engenharia, fabricação de sistemas de segurança funcional, assim como definir características de entrega de potência de transmissão elétrica.

A Williams Advanced Engineering fornecerá uma bateria leve e inovadora, usando suas instalações de teste e desenvolvimento para oferecer um sistema pioneiro de gestão da bateria combinado com a unidade de controle do veículo.


Já a Divisão de e-Drive da Integral Powertrain liderará o desenvolvimento de motores elétricos e um inversor de carboneto de silício, integrando ambos em um único compartimento.

A WMG vai disponibilizar a especialização em eletrificação e visão crítica para impulsionar a inovação desta nova tecnologia desde a fase de pesquisa e desenvolvimento até o seu impacto comercial, realizando simulações para definir as necessidades futuras deste mercado.

Por fim, a Innovate UK apoiará os parceiros e administrará os fundos. Isso faz parte da moderna estratégia de financiamento do BEIS, com o objetivo de criar uma capacidade líder no mercado de veículos elétricos na Inglaterra.


Fonte: Moto Adventure


4 visualizações
Há 10 anos fazendo a diferença
aumente o som
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon