• Hamilton Moto Aventura

TRIUMPH ANUNCIA PARCERIA COM WILLIAMS PARA CRIAR MOTO ELÉTRICA

Nesta quarta-feira (15), a Triumph se tornou a mais nova fabricante do mundo das duas rodas a anunciar os passos rumo às motos elétricas. Em parceria com a Williams Advanced Engineering (um dos braços da estrutura que conta também com a equipe Williams de Fórmula 1), Integral Powertrain, e a Universidade de Warwick.


Ao unir forças com os demais nomes, a fabricante britânica quer acelerar o desenvolvimento da primeira moto elétrica da marca. A Williams Advanced Engineering, vale lembrar, é a fornecedora única das baterias que equipam os carros da Fórmula E, primeira categoria de monopostos elétricos.


O projeto já tem até nome - TE-1 - e a meta é ambiciosa: desenvolver uma unidade de força no período de dois anos. A Williams desenvolverá as baterias, a Integral Powertrain o motor elétrico e a Universidade de Warwick fica responsável pelo trabalho de pesquisa. A Triumph, por fim, cuida do design e do desenvolvimento da plataforma que receberá a unidade motriz.


A Triumph afirma que a moto elétrica da marca será criada e construída com os mesmos padrões de qualidade e usabilidade das motocicletas atualmente no lineup da fabricante.


“O projeto Triumph TE-1 é uma parte de nossa estratégia para motos elétricas, focada em entretar o que os pilotos desejam e esperam de uma Triumph, que é o perfeito equilíbrio entre maneabilidade, desempenho e utilidade", disse o CEO da fabricante, Nick Bloor.




0 visualização
Há 10 anos fazendo a diferença
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon