Propulsor ganha aumento na cilindrada para se adequar às normas Euro 5
A Suzuki GSX 1300R Hayabusa atual já não atende às cada vez mais exigentes normas de emissão de poluentes e saiu de linha na Europa neste ano. A Hayabusa não se adequava às normas Euro 4, em vigor desde 2017, mas a Suzuki ganhou dois anos para comercializar as unidades remanescentes, que estavam dentro da Euro 3 ainda.
Há algum tempo circulvam rumores sobre uma nova geração da moto e imaginava-se que isso fosse acontecer em 2019, quando o modelo comemora 20 anos.
No entanto, estamos há alguns dias do fim do ano e nada foi apresentado oficialmente. Segundo o site britânico Bike Social, a nova Hayabusa deve ser lançada na linha 2021, com um motor dentro das normas Euro 5 de emissão de poluentes - que entram em vigor no próximo ano.
E o expediente utilizado pela Suzuki para se adequar às normas é o mesmo que muitas fabricantes têm utilizado: aumento na cilindrada. Dos atuais 1.340 cm³ de cilindrada, a nova Hayabusa passará para 1.440 cm³.
Ainda de acordo com as informações do Bike Social, a Hayabusa ganha um novo chassi, mais estreito e leve do que o da geração anterior. Isso não significa, porém, que a nova geração perderá o estilo corpulento que é característico da moto.
Espera-se que no final de 2020, provavelmente durante um dos salões de fim de ano na Europa ou Japão, que a nova Hayabusa seja apresentada pela primeira vez e confirmada para a linha 2021. A 'Busa' ainda mexe com o seu coração?
Fonte: Moto.com.br
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