• Hamilton Moto Aventura

RUMOR: DUCATI INCLUI PILOTO AUTOMÁTICO COM RADAR EM NOVA MULTISTRADA

Há pouco tempo eram fortes os rumores de que a Ducati estaria prestes a lançar uma Multistrada V4. As expectativas ficaram ainda mais altas depois de um flagra na Itália, com a imprensa internacional imaginando que a família ganharia uma versão com o V4 que estreou na Panigale V4 - recentemente apresentada no Brasil na versão S.


A realidade, no entanto, é que provavelmente não será na Ducati World Première, que acontece em 23 de outubro, que a Multistrada V4 vai aparecer. De acordo com a imprensa internacional, documentos indicam que a fabricante está para lançar uma Multistrada 1260 GT. Esta, então, seria a novidade da marca para a família Multistrada no evento.


PILOTO AUTOMÁTICO INOVADOR


A Ducati Multistrada 1260 GT pode trazer, no entanto, um recurso inédito e inovador: um piloto automático com radar. A tecnologia, já existente para automóveis, vem sendo desenvolvida pela fabricante de Borgo Panigale desde 2016.


O sistema utiliza sensores na dianteira e na traseira da moto para controlar a distância em relação a outros veículos, avisar sobre a presença de veículos nos pontos cegos ou a velocidade do tráfego que vem atrás, por exemplo.


O objetivo do sistema é tornar a pilotagem mais previsível e, por consequência, minimizar o risco de acidentes. Agora é esperar até o dia 23 de outubro para ver o que a Ducati vai apresentar para o lineup 2020 de motocicletas da marca.

Fonte: Moto.com.br

2 visualizações
Há 10 anos fazendo a diferença
aumente o som
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon