• Hamilton Moto Aventura

MV AGUSTA INICIA PRODUÇÃO DA BRUTALE 1000 SERIE ORO

A MV Agusta Brutale 1000 Serie Oro, edição especial limitada a 300 unidades, já está ganhando vida na fábrica da MV Agusta em Schiranna, que fica na província de Varese, na Itália. A previsão de entrega das primeiras unidades do modelo é outubro deste ano.


A informação foi divulgada pela marca no site oficial. A MV Agusta Brutale 1000 Serie Oro foi exibida no Salão de Milão do ano passado e foi eleita a moto mais bonita do evento.


O modelo é equipado com um motor quatro cilindros de 998 cm³, que desenvolve 215 cv de potência máxima a 13.500 giros e torque de 11,7 kgf.m a 9.300 rotações por minuto. A transmissão é de seis velocidades e conta com quickshifter bidirecional.



Com peso seco de 184 quilos e esses números, a MV Agusta alega que a Brutale 1000 Serie Oro é a naked mais poderosa do mercado - mais do que a a Ducati Streetfighter V4, que será apresentada em versão definitiva no Salão de Milão deste ano.


Assim como a rival italiana apresentada na versão de competição para a disputa de Pikes Peak, a Brutale 1000 Serie Oro conta com elementos aerodinâmicos na dianteira, próximos ao radiador, para gerar mais downforce em altas velocidades e gerar mais estabilidade nas frenagens.


O pacote eletrônico conta com acelerador eletrônico, modos de pilotagem, controle de tração, controle de largada, sensores de pressão dos pneus e antiwheelie. Os parâmetros podem ser visualizados em um painel TFT de 5 polegadas.


O sistema de freios ABS é da Bosch e o freio dianteiro conta com pinças Brembo Stylema mordendo os discos de 320 mm. Já as suspensões, controladas eletronicamente, ficam a cargo da Öhlins. O valor da MV Agusta Brutale 1000 Serie Oro é de € 42.990, o equivalente a R$ 192.420 em conversão direta. 


Em entrevista a um portal britânico, o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov, disse ainda que uma versão de produção da Brutale 1000, mais barata, será produzida em breve.


Fonte: Moto.com.br

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo