top of page
Há 10 anos fazendo a diferença
aumente o som
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

KTM PROPÕE FIM DAS ASAS NA MOTOGP; DUCATI É ÚNICA CONTRA

  • Foto do escritor: Hamilton Moto Aventura
    Hamilton Moto Aventura
  • 27 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

A mais recente reunião da associação de fabricantes da MotoGP (Honda, Yamaha, Suzuki, Ducati, KTM e Aprilia), no último GP da Argentina, tinha como pauta buscar definições mais precisas para o regulamento dos apêndices aerodinâmicos. O argumento das associadas é que o regulamento de 2018 não é suficientemente claro quanto às restrições, ficando a cargo do diretor técnico da categoria aprovar os projetos.


A pauta da reunião tomou novo rumo quando a KTM questionou se o foco no desenvolvimento aerodinâmico é realmente o rumo que as fabricantes devem tomar na categoria. Embasada na opinião de especialistas no assunto, a fabricante austríaca sustentou que se trata de um investimento elevado, muito menos efetivo quando comparado aos automóveis e que não tem fim. Propuseram a retirada das aletas.


KTM PROPÕE FIM DAS ASAS NA MOTOGP; DUCATI É ÚNICA CONTRA

O tema recebeu amparo da Suzuki, que afirmou estar nas corridas para aproveitar o desenvolvimento das máquinas da MotoGP nos modelos de rua, e que o investimento em apêndices aerodinâmicos removíveis das carenagens poderia ter melhor uso em itens úteis às motos de produção em série. A Honda apoiou a proposta, Aprilia disse que votaria com a maioria e Yamaha não opinou. A Ducati, pioneira na aplicação de asas e que realizou os maiores investimentos aerodinâmicos até o momento, votou contra (suficiente para vetar decisões na associação, que precisam de unanimidade).


A aerodinâmica certamente ainda renderá discussões e alterações de regulamento na MotoGP, além de outro tema: o próximo encontro das fabricantes, no GP dos Estados Unidos deste fim de semana, tratará da necessidade de regras mais específicas sobre o gerenciamento eletrônico.



Fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/ktm-prop-e-fim-das-asas-na-motogp-ducati-nica-contra

Comentários


bottom of page