• Hamilton Moto Aventura

JAWA INICIA PRÉ-VENDA DA PERAK; ENTREGA ESTÁ PREVISTA PARA ABRIL

Fabricante, adquirida pela Mahindra no fim de 2018, espera encontrar caminho de sucesso com nova bobber

A Jawa, fabricante de motos de origem na Tchéquia (ou República Tcheca), teve o retorno anunciado no final de 2018, quando houve a confirmação de que a indiana Mahindra assumia o controle da marca.


Na ocasião, foram apresentados três modelos: Jawa, Jawa 42 e Perak. As duas primeiras chegaram ao mercado no ano passado e não foram exatamente um sucesso.


A fabricante não conseguir cumprir prazos de entrega e teve problemas de controle de qualidade, o que levou Anand Mahindra, CEO da Mahindra, a classificar o modo como a Jawa voltou um erro. "Não deveríamos ter ido para o segmento de motos para o dia a dia", disse o dirigente em 2019.


A experiência parece ter surtido efeito e levado a fabricante a adotar uma estratégia diferente com a Perak, a bobber apresentada no fim de 2018. A pré-venda para o mercado indiano se inicia neste mês, com as primeiras entregas previstas para abril.


Diferente das Jawa e Jawa 42, porém, a Perak deve ter produção limitada para evitar os contratempos de atrasos e falhas na qualidade da moto. Com isso, a Mahindra espera virar o jogo e transformar o retorno da Jawa em uma experiência de sucesso.


Será que a Perak, equipada com um propulsor monocilíndrico de 334 cm³ com cerca de 30 cv de potência e torque de 3,16 kgf.m, além de freio a disco nas duas rodas, pode ser a moto para liderar a reviravolta? A resposta deve começar a ganhar corpo em abril.



4 visualizações
Há 10 anos fazendo a diferença
aumente o som
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon