• Hamilton Moto Aventura

Harley-Davidson supera marca de 5 milhões de motos

A Harley-Davidson alcançou um importante feito para sua história no mês de maio, quando superou a marca de 5 milhões de motocicletas produzidas na fábrica de York.


Uma Heritage Classic preta foi a responsável por esse acontecimento, ao deixar a linha de produção da unidade localizada no estado da Pensilvânia, nos EUA.

Além da Heritage Classic, são produzidos na fábrica de York todos os modelos da marca que são comercializados nos EUA, como Street 500, Street 750, Street Rod, Superlow, Iron 883, Iron 1200, Forty-Eight, Roadster, Softail Slim, Fat Bob, Road Glide, CVO, entre outros.


As operações de veículos da marca em York começaram no final da Segunda Guerra Mundial, quando a Marinha norte-americana encomendou uma fábrica para atender à demanda por armar antiaéreas. Em 1973, a produção de motos Harley-Davidson mudou-se de Milwaukee, no Wisconsin, para York. Ironhead Sportster e Shovelhead FL foram os primeiros modelos produzidos na unidade.


Em um comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, a Harley-Davidson lembra que a maioria das motocicletas da marca vendidas globalmente saiu das linhas de montagem instaladas nos EUA.


Vem moto elétrica por ai


A Harley-Davidson também trabalha no desenvolvimento da LiveWire, que será a primeira motocicleta elétrica produzida pela icônica marca fundada em 1903.


Segundo a marca, o modelo é o primeiro de uma linha de veículos elétricos de duas rodas que vai liderar a eletrificação da pilotagem e mudar o futuro da Harley-Davidson.

Fonte: Motociclismo Online

0 visualização
Há 10 anos fazendo a diferença
aumente o som
Participe AO VIVO do nosso programa na TV DIGITAL STUDIO "S"  fazendo perguntas para nosso entrevistado através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube e aqui no nosso portal,
siga nas redes sociais
  • Branca Ícone Instagram
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon