DUCATI STREETFIGHTER V4 É REVELADA PARA LINHA 2020

Os rumores de que a Ducati lançaria uma versão naked da Panigale V4 agora estão confirmados. A marca italiana revelou nesta terça-feira (13) imagens de uma unidade pré-série da Streetfighter V4, que estará em Pikes Peak. Será pilotada na prova de subida de montanha no Colorado, Estados Unidos, a partir do dia 30.


Está visivelmente pronta para produção, embora a Ducati ainda prefira chamá-la de protótipo até apresentá-la como linha 2020, no EICMA. O nome Streetfighter V4 resgata a denominação das nakeds da marca baseadas em modelos esportivos, como a finada Streetfighter 848. Este modelo do início da década compartilhava a base da esportiva 848, portanto com uma abordagem diferente da família Monster.


Ainda há poucas especificações confirmadas da nova Ducati Streetfighter V4, por enquanto apenas o motor de 1.103cc. Na esportiva rende até 214 cv a 13.000 rpm e 12,6 kgf.m a 10.000 rpm. A configuração vista nas imagens, no entanto, corresponde à versão de maior performance Speciale. É capaz de alcançar 226 cv a 13.750 rpm e 13,6 kgf.m a 11.000 rpm. Certamente a Ducati quer fazer bonito na prova que já venceu diversas vezes com a Multistrada, mas no modelo de série é mais provável uma configuração menos focada em potência máxima e uso “racing”. 


Interessante notar que na dianteira da Streetfighter V4 a Ducati reproduziu o formato das entradas de ar da Panigale. E a grande inovação aparece na aerodinâmica, com aletas para elevar a estabilidade como na esportiva. A posição de pilotagem muda com guidão inteiriço mais alto e largo, mas ainda é bem esportiva. Até o início de novembro a Ducati Streetfighter V4 com todas as especificações deve ser revelada, no EICMA, na Itália. Será parte da linha 2020, com vendas somente a partir do próximo ano. 


Fonte: Revista Duas Rodas

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo